O LinkedIn, rede social voltada ao relacionamento profissional, poderá movimentar até 274 milhões de dólares com uma oferta pública inicial de ações, informou a companhia nesta segunda-feira (09). A empresa vai oferecer 7,8 milhões de ações por um preço que ficará entre 32 e 35 dólares por papel.
Do total ofertado, 4,8 milhões de ações estão sendo distribuídas pela empresa e o restante, pelos acionistas vendedores. A companhia havia informado em janeiro que sua oferta de ações pretendia levantar US$ 175 milhões.
Em março, a rede social chegou a anunciar que sua base de usuários ultrapassou a marca dos 100 milhões de cadastrados. Só nos Estados Unidos, estão 44 milhões de contas.
No Brasil, o número de usuários cresceu 428% em 2010. Profissionais da área de serviços representam 20% da base de usuários, seguidos por funcionários de empresas de finanças e tecnologia. Juntos, esses grupos respondem por 18% do número de cadastrados.
O LinkedIn foi fundado em 2003, na Califórnia, e possui atualmente cerca de mil funcionários. Em 2010, o faturamento da companhia foi de 161 milhões de dólares.
Fonte: Veja (com agência Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário