De acordo com pesquisa divulgada na última segunda-feira (09) pela Pew Research Center, o Facebook é a rede social que gera mais acessos para sites de notícias.
O estudo tomou como base os dados da Nielsen, vindos dos 25 websites de notícias com maior audiência mensal. Cerca de 35 a 40% do tráfego desses sites é originado de links espalhados pela web, mostrando que a divulgação do material através de outros portais é muito importante.
O Google domina quando o assunto é tráfego por referência, tomando cerca de 30% desse volume. As redes sociais, no entanto, também participam com uma boa fatia da porcentagem. No Huffington Post e New York Times, respectivamente, 8% e 6% dos acessos são originados pelo Facebook. No gráfico abaixo, outros índices de acesso provenientes de redes sociais:
Segundo o estudo, o resultado representa apenas uma fração do tráfego proveniente do Google, mas também mostra o Facebook como influência e, provavelmente, uma potência crescente.
Já o Twitter, que também gera acessos a notícias quentes, não teve o mesmo resultado. A rede de microblog possui apenas 1% dos cliques que dão acesso a outros canais. Sites como o LAtimes.com fogem da curva e apresentam 3,5% do tráfego advindo do Twitter.
Fonte: http://migre.me/4vhRX
Nenhum comentário:
Postar um comentário