Quem assistir às propagandas receberá créditos que poderão ser trocados por ofertas do Deals, serviço de compras coletivas do portal.
Desde a última quinta-feira (06), o Facebook vem oferecendo incentivos para que os usuários assistam a alguns anúncios veiculados na rede social. Embora não remunere em dinheiro, o site se propõe a dar créditos aos que visualizarem as propagandas.
Os créditos poderão ser usados em outro serviço do portal, o Facebook Deals. Este funciona à semelhança dos já conhecidos serviços de compras coletivas com a diferença de que o internauta pode fazer compra a partir da própria rede social. Também poderão ser utilizados na aquisição de itens virtuais, oferecidos por aplicativos de terceiros.
Em média, a cada anúncio selecionado, o usuário receberá o equivalente a 10 centavos de dólar. A princípio, as peças aparecerão em meio aos games sociais da Zynga - conhecida pelo FarmVille e Mafia Wars, da Digital Chocolate e da CrowdStar. A intenção, no entanto, é expandir sua abrangência sem deixar a criatividade de lado - elas não serão iguais as exibidas na televisão, mas interativas e, supostamente, divertidas.
A iniciativa surge depois da constatação de que os anúncios - usualmente exibidos na extremidade direita da página - estavam recebendo cada vez menos cliques dos usuários. A queda do índice foi notória entre 2009 e 2010 e, desde então, a empresa de Mark Zuckerberg vem criando alternativas para reverter o quadro.
Por mais que os Facebook Credits estejam disponíveis para brasileiros, o mesmo não ocorre com o Deals - que, por enquanto, só dispõe de ofertas para poucas cidade norte-americanas. Portanto, mesmo que algum internauta do país receba a compensação por assistir à propaganda, só poderá usá-la na compra de artigos virtuais.
Fonte: http://migre.me/4vkRl
Nenhum comentário:
Postar um comentário